"A adesão à greve foi de 100%. Todas as ligações estiveram interrompidas entre as 05:00 e cerca das 08:30, hora em que começou a circular o primeiro barco", disse António Almeida. O sindicalista referiu ainda que os trabalhadores ainda vão parar à tarde e só depois vão fazer um balanço da greve e decidir o que fazer a seguir uma vez que ainda não foram contactadas pelo conselho de administração da empresa para tentar resolver a situação.
Também fonte da Transtejo disse à Lusa que as estações estiveram encerradas devido ao devido ao terceiro e último dia de greve dos trabalhadores da Soflusa, tendo as ligações fluviais sido retomadas às 08:20.
Os trabalhadores da Soflusa marcaram uma greve parcial de duas horas por turno para os primeiros três dias de 2013, paralisação que afeta as ligações entre as duas margens nos períodos das horas de ponta da manhã e tarde.
Desde as 05:00 de hoje que não havia ligações fluviais entre o Barreiro e Lisboa, estando prevista outra paragem para o período entre as 16:00 às 18:55.
Em causa está o desentendimento entre a administração e os sindicatos sobre a integração de subsídios nos salários base.