Os resultados recentes do Al Hilal levam o clube saudita a equacionar o despedimento do treinador, Jorge Jesus, que fica com caminho livre para assumir a seleção do Brasil.
A aventura de Jorge Jesus no Al Hilal parece estar a acabar. A eliminação nas meias-finais da Liga dos Campeões asiática e o título da Liga saudita quase perdido colocam o treinador português com um pé fora do emblema de Riade.
Os resultados aquém das expectativas motivaram ainda a demissão do presidente do clube e avizinham-se mudanças profundas.
Carlo Ancelotti associado ao Al Hilal
Nas últimas horas, surgiram notícias de negociações do Al Hilal com Carlo Ancelotti, que está em fim de ciclo no Real Madrid.
Se Florentino Pérez libertar o técnico italiano antes do Campeonato do Mundo de Clubes, a saída de Jorge Jesus deverá acontecer numa questão de dias, apesar de ter contrato até junho deste ano.
Mas caso o Real Madrid dificulte o processo, Jesus pode ter de ficar mais algum tempo na Arábia Saudita e até orientar a equipa no Mundial.
Quanto mais cedo ficar livre, maiores são as hipóteses de o português cumprir um sonho antigo: treinar a seleção do Brasil.
Está no topo da lista da Confederação Brasileira de Futebol, que falhou a contratação do alvo prioritário, precisamente Carlo Ancelotti.
O futuro do treinador português está dependente do técnico italiano.