Desporto

Club León excluído pela FIFA do Mundial de clubes

O emblema no qual atua o ex-portista James Rodríguez e o antigo jogador de Famalicão e Vitória de Setúbal Jhonder Cádiz pertence ao mesmo grupo de investidores dos também mexicanos Pachuca, algo que vai contra as regras do Mundial de clubes.

Troféu do Mundial de Clubes 2025
Brian Snyder

Lusa

O Club León, do México, foi excluído do Mundial de clubes, que vai decorrer nos Estados Unidos, entre 14 de junho e 13 de julho, devido a regras de multipropriedade, anunciou esta sexta-feira a FIFA.

O emblema no qual atua o ex-portista James Rodríguez e o antigo jogador de Famalicão e Vitória de Setúbal Jhonder Cádiz pertence ao mesmo grupo de investidores dos também mexicanos Pachuca, algo que vai contra as regras do torneio, com o clube substituo a ser indicado posteriormente.

"De acordo com o Artigo 10, parágrafo 4 do Regulamento do Campeonato do Mundo de Clubes da FIFA 2025, a FIFA decidiu não admitir o Club León na competição e anunciar o clube que o irá substituir oportunamente", pode ler-se na nota divulgada.

O Club León estava inserido no Grupo D, com os ingleses do Chelsea, os brasileiros do Flamengo e os tunisinos do Esperánce de Tunis.

O FC Porto está integrado no Grupo A, com Palmeiras, de Abel Ferreira, Inter Miami, de Lionel Messi, e Al Ahly, enquanto o Benfica vai defrontar Boca Juniors, Auckland City e Bayern Munique.

Últimas