Desporto

"Impossíveis não há": Portugal está "muito feliz" e confiante para jogo contra Dinamarca no Mundial de andebol

Portugal pode apurar-se para a final do Mundial de andebol se vencer, esta sexta-feira, a Dinamarca. Contudo, aconteça o que acontecer, Martim Costa, jogador da seleção nacional, garante que a competição tem sido "incrível" e que os jogadores estão "muito felizes".

Rita Rogado

Portugal disputa esta sexta-feira com a Dinamarca a passagem à final do Mundial de andebol. Martim Costa, jogador da seleção nacional, adianta que a equipa está "muito feliz" por estar nas meias-finais. Garante que os jogadores têm a noção da dificuldade do jogo, mas estão confiantes que podem vencer.

"Todo o nosso percurso foi contra as probabilidades", afirma.

Em entrevista à SIC Notícias, diz que a equipa sabe que vai defrontar "provavelmente a melhor equipa da competição", que tem "jogadores incríveis", contudo, "impossíveis não há".

"Se fizermos as coisas como temos vindo a fazer, temos algumas hipóteses de ganhar".

Martim Costa destaca que a inteligência emocional tem sido "muito importante" para a equipa controlar emoções durante os jogos.

"Acho que a inteligência emocional e a união da equipa têm feito muito por nós", considera.

Competição tem sido "incrível", equipa está "super feliz"

Independentemente do que acontecer frente à Dinamarca, tricampeã do título, a caminhada no Mundial de andebol tem sido "histórica" e "incrível", uma vez que Portugal está entre as quatro melhores equipas do mundo.

O jogador da seleção nacional acrescenta que a equipa está "super feliz" pelo desempenho na competição.

Sobre o seu golo a cinco segundos do final do jogo contra a Alemanha, que garantiu o lugar nas 'meias', Martim Costa descreve que foi um "momento extraordinário".

"Quem o marcou é um bocado indiferente. Fico mesmo muito feliz é de termos passado e termos continuado a sonhar na competição", afirma.

O jogo desta sexta-feira decorre às 20:30, hora local, 19:30 em Lisboa, na Unity Arena, de Oslo. O primeiro finalista já foi encontrado: a Croácia venceu a França (31-29).

Últimas