A seleção nacional de andebol joga hoje com a Alemanha, nos quartos de final do Campeonato do Mundo. O jogador Francisco Costa reconhece que a Alemanha é uma das seleções mais bem preparadas no Mundial. Entrevistado na Edição da Manhã, lembrou que Portugal já deu provas de que pode contrariar as estatísticas e continuar a fazer história.
"Sabemos que a Alemanha é uma das melhores seleções do mundo, mas nós também temos vindo a mostrar que o somos e que temos capacidades de vencer.
Quando se chega pela primeira vez aos quartos de final, acho que não se pode pensar na final. Temos que pensar no agora, nos quartos de final, onde nós estamos porque é a primeira vez que estamos. Por isso, não sabemos muito bem como vão ser as emoções. Temos de estar calmos, não podemos pensar no que é que pode vir a acontecer. Se podemos jogar uma final ou uma medalha, o que podemos fazer é hoje. Podemos vencer a Alemanha é nisso que estamos focados. E se tiver que chegar a essa altura, que seja", afirma Francisco Costa.
O selecionador nacional, Paulo Jorge Pereira, admite que o objetivo é chegar às meias-finais. Para isso pede inteligência e equilíbrio emocional aos jogadores.
Esta é a melhor participação de sempre da seleção portuguesa num campeonato do mundo. Portugal está entre as oito melhores seleções. O jogo está marcado para as 19:30.
Francisco Costa tem apenas 19 anos e é um dos melhores marcadores da seleção nacional de andebol.
"A única coisa que eu tento fazer aqui é jogar andebol. Não olho muito para a minha idade. Sei que tenho colegas de equipa que me ajudam muito nisso", diz o jovem jogador, em entrevista na SIC Notícias.