Alvalade já se despediu de Ruben Amorim e prepara-se para receber João Pereira, o novo treinador, que ainda não tem as habilitações necessárias para fazer as conferências de imprensa e para dar indicações aos jogadores.
Foi o adjunto Tiago Teixeira o porta-voz na primeira conversa com os jornalistas, situação igual à de Ruben Amorim quando assumiu a equipa. Apesar das muitas semelhanças, há a garantia de que nem tudo vai ser igual.
"Seria um erro tentar alterar tudo. A nossa ideia tem coisas semelhantes, mas pouco a pouco vão ver algumas diferenças", garante Tiago Teixeira.
A estreia da nova equipa técnica acontece frente ao Amarante, um adversário da Liga 3, mas Tiago Teixeira não abriu a porta ao facilitismo. "Respeitamos todos os adversários e não há jogos fáceis", disse o adjunto.
'Reforços' para João Pereira
Para cumprir o objetivo assumido de conquistar a Taça de Portugal, o Sporting já pode contar com os jogadores internacionais à exceção de Zeno Debast, lesionado.
Na pausa para as seleções, destaque para Viktor Gyokeres, que chega motivado com os cinco golos ao serviço da Suécia.
Começa esta sexta-feira um novo capítulo em Alvalade. O Amarante fica para a história como o primeiro adversário da equipa técnica liderada por João Pereira.