Desporto

Rúben Amorim é um treinador "capaz de revolucionar o Manchester United, tal como fez no Sporting"

Na análise à possível transferência do treinador do Sporting para o clube inglês, Luís Cristóvão diz que é um mau momento para o Manchester United, mas que "geralmente é nos maus momentos que se abrem estas portas".

SIC Notícias

O Manchester United terá entrado em contacto com o Sporting para contratar Rúben Amorim. A notícia é avançada pela imprensa inglesa. O treinador é o favorito para substituir Erik Ten Hag, despedido esta segunda-feira. Luís Cristóvão diz que é um mau momento para o Manchester United, mas que "geralmente é nos maus momentos que se abrem estas portas", refere o comentador da SIC, que considera muito provável a transferência do técnico do Sporting.

"Rúben Amorim surge neste quadro como um treinador com capacidade para de alguma forma revolucionar o Manchester United ou o futebol do Manchester United, tal como fez com com o Sporting. Creio que os paralelos são de facto aqui exatos entre a sua chegada ao Sporting, esta eventual chegada ao Manchester United vai para um grande clube, onde as coisas realmente não têm corrido bem, onde o plantel tem falhas, que precisa de um treinador, de alguém que assuma essa transformação", realça.

Luís Cristóvão explica que se trata de um clube com jogadores de enorme potencial, alguns com grandes crédito já firmados, mas que está notoriamente muito longe de equipas como o City, como o Liverpool ou como o Arsenal.

O comentador da SIC concorda que será um caminho de aproximação que terá também ser um projeto a longo prazo: "Poderá ser outro dos aliciantes para Rúben Amorim, que teve muito tempo no Sporting para fazer o seu trabalho, vai para um clube que lhe poderá dar também esse tempo em Inglaterra".

Últimas