Desporto

João Pereira substitui Amorim? “Não será fácil, mas Sporting não tem de voltar à instabilidade”

Luís Aguilar aponta o nome do atual treinador da equipa B dos “leões” como o mais falado para suceder a Rúben Amorim, no imediato. O comentador SIC sublinha a difícil tarefa de suceder a alguém cujo peso no clube ia para lá da componente técnica.

SIC Notícias

Luís Aguilar acredita que o Sporting é hoje um clube que cresceu e que não terá “de voltar à instabilidade”, apesar da saída de Rubén Amorim do comando técnico.

O Sporting comunicou, esta terça-feira, à CMVM que o Manchester United pretende pagar os 10 milhões de euros de cláusula de rescisão do atual treinador do clube.

Na SIC Notícias, o comentador Luís Aguilar sublinhou que não será fácil substituir Rubén Amorim, que tinha “influência e peso” no clube “muito para lá da parte técnica”.

“Rúben Amorim acabou por ser o obreiro de toda esta estrutura”, aponta. “O Sporting foi crescendo muito graças ao que Rúben Amorim levou para o clube.”

O comentador SIC aponta que, no imediato, o Sporting terá de procurar uma “solução interna”. Nesse sentido, o atual técnico da equipa B dos “leões”, João Pereira, será o nome mais falado.

“O United quer o treinador agora”

Luís Aguilar considera Rubén Amorim terá mesmo de sair já, porque o clube inglês precisa de um treinador agora. Assim, refere, Rúben Amorim não pode desperdiçar a oportunidade – que pode já não estar lá no final da época - e tem de sair já.

O comentador acredita, por isso, que o jogo do Sporting para a Taça da Liga, esta terça-feira, deverá sero último de Rúben Amorim enquanto treinador dos “leões”.

Perder treinador por 10 milhões? “Sporting nada podia fazer”

Luís Aguilar recorda que Rubén Amorim tinha uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros para o mercado interno e de 20 milhões de euros para o mercado externo, mas que existia uma terceira cláusula, para clubes de topo, no valor de 10 milhões de euros – e é aí que se insere o Manchester United.

E, apesar de, nesta atura, se encontrar no 14.º lugar da liga inglesa, o clube continua a ser “um dos melhores do mundo”, assinala.

O Sporting vai, por isso, perder o técnico por este montante menor. “Nesta fase, nada podia fazer”, constata o comentador SIC.

Boas notícias para Amorim

O facto de o Manchester United estar, nesta altura, tão no fundo da tabela da Premier League pode, aos olhos de Luís Aguilar, ser até uma vantagem para Rúben Amorim.

“Porque o que lhe pedem, esta época, não é para ser campeão, é para recuperar a equipa", nota – e isso, lembra o comentador SIC, é um trabalho semelhante ao que já teve de fazer no Sporting.

Ainda assim, admite Luís Aguilar, no Manchester United, “a pressão será outra”.

"O seu estilo de comunicar é muito apreciado em Inglaterra e na Premier League. Depois, vai precisar é de apresentar resultados a acompanhar”, conclui.

Últimas