O Benfica venceu este domingo o Estoril, por 3-1, e manteve as distâncias sobre o líder Sporting na Primeira Liga.
Em dia de eleições legislativas, a comunidade benfiquista não deixou de encher o Estádio da Luz, que prestou uma homenagem a Minervino Pietra, falecido esta semana.
Depois do empate frente ao Rangers para a Liga Europa, Roger Schmidt mudou meia equipa, com destaque para as ausências de João Neves, Rafa e Di María. Já do lado canarinho, Vasco Seabra fez três alterações relativamente à derrota caseira diante o Vitória de Guimarães.
Depois de um ritmo baixo no início da partida, os encarnados chegaram ao golo à passagem do primeiro quarto de hora.
Numa jogada de insistência sobre a direita, David Neres a cruzou para a entrada da área estorilista, onde surgiu Kökçü a rematar para o poste mais distantes. Grande pontapé do turco de fora da área, que não deu qualquer hipótese a Dani Figueira.
Aos 23 minutos, os canarinhos voltaram a restabelecer o empate no marcador. Heriberto Tavares surgiu pela direita, entrou na área e atirou para ao primeiro poste. Trubin defendeu para a frente e Rodrigo Gomes, na recarga, de pé esquerdo, finalizou para o 1-1.
Depois desse momento, os adeptos benfiquistas presentes nas bancadas da Luz entoaram um coro de assobios e uma das claques exibiu uma faixa com a seguinte frase: "Ninguém está acima do Benfica, Roger".
Aos 45+2, os campeões voltaram à vantagem na partida. Sobre a direita, David Neres cruzou, um jogador do Estoril amorteceu de cabeça junto ao segundo poste. Marcos Leonardo aproveitou a ocasião e também de cabeça finalizou para o fundo das redes.
No segundo tempo, a formação encarnada manteve a toada e dilatou a vantagem. Aos 49 minutos, Kökçü passou a bola a Tiago Gouveia, que ultrapassou Bernardo Vital e Mangala e bateu Dani Figueira com um remate cruzado.
Enquanto o Benfica regressou às vitórias, após ter sido goleado pelo FC Porto (5-0) na jornada anterior, o Estoril Praia continua em crise: está há cinco jogos sem ganhar, perdeu pela segunda ronda consecutiva e desceu ao 16.º lugar, de 'play-off' de manutenção, com 22 pontos, apenas um ponto acima dos postos de descida direta.