Desporto

"Gostei das suas raízes e troncos", Djokovic revela 'relação especial' com árvore em Melbourne

Na Austrália, o tenista sérvio disse que visita aquela árvore há cerca de 15 anos, que o ajuda a meditar e a preparar para os torneios que tem pela frente.

Alessandra Tarantino / AP

SIC Notícias

O número 1 do ranking do ténis mundial, Novak Djokovic, revelou ter um “relacionamento especial” com uma árvore em Melbourne, que o ajuda a meditar e a preparar-se para o Open da Austrália.

Djokovic, de 36 anos, que derrotou o australiano Alexei Popyrin na noite desta quarta-feira, disse que visita aquela árvore há cerca de 15 anos.

“Há uma árvore em particular com a qual tenho tido uma relação especial, por assim dizer, nos últimos 15 anos. Adoro jardins botânicos. Acho que é um tesouro incrível para Melbourne ter um parque e uma natureza assim no meio da cidade”, atirou o sérvio, quando foi questionado por um jornalista sobre ter sido visto junto a uma árvore no jardim da cidade australiana.

O tenista sérvio recusou-se a identificar a árvore em questão, afirmando que prefere manter a sua identidade “incógnita”.

“Não posso revelar qual é. Tentarei mantê-la no anonimato quando estiver lá para ter o meu próprio tempo”, concluiu.


Esta não é a primeira vez que o Djokovic demonstra ter uma “relação especial” com árvores. Em 2018, publicou nas suas redes sociais algumas fotografias suas em que surge descalço em cima de uma árvore em Londres.

Um ano depois, o atleta afirmou ter feito amizade com uma figueira no Brasil, acrescentando que sempre que pode, "vai visitá-la para a abraçar”.

Últimas