Desporto

Primeira Liga: apesar do sofrimento, Benfica vence Rio Ave na Luz

Di María, António Silva e o reforço de inverno, Marcos Leonardo marcaram os golos que deram a vitória aos campeões nacionais.

MANUEL DE ALMEIDA

SIC Notícias

O Benfica venceu este domingo, por 4-1, na receção ao Rio Ave e mantém a distância de um ponto para o líder Sporting na classificação da Primeira Liga.

A viver a melhor fase da temporada com cinco vitórias consecutivas em todas as competições, Roger Schmidt repetiu o mesmo onze que venceu o Sporting de Braga nos ‘oitavos’ da Taça de Portugal.

Com a vitória do Sporting no dia anterior, os encarnados estavam “proibidos” de escorregar para não perder terreno na disputa pelo título nacional.
E apesar das águias terem criado algumas oportunidades de golo nos primeiros minutos, quem chegou à vantagem foi a equipa forasteira.

Aos nove minutos, Fábio Ronaldo colocou a bola no coração da área e Guga, de primeira, rematou para inaugurar o marcador na Luz.

20 minutos depois, e após muitas insistências, os campeões nacionais conseguiram restabelecer a igualdade.
Num contra-ataque rápido, Rafa conduziu até à área vila condense, e deu para Di María, que de primeira, rematou para o fundo das redes de Jhonatan.

No segundo tempo, o Rio Ave ficou reduzido a dez unidades: aos 58 minutos, o defesa Aderllan Santos cortou a bola com o braço e viu o segundo amarelo.

Dois minutos depois, dá-se a reviravolta no marcador. Uma confusão na área em que Otamendi e Arthur Cabral não conseguiram rematar e a bola sobrou para António Silva que disparou uma “bomba” para o fundo das redes adversárias.

Aos 80 minutos, Marcos Leonardo, nas costas dos defesas, cabeceiou de forma imponente para o 4-1. Grande estreia do reforço de inverno.

Aos 90+1, João Mário selou o resultado. Rafa Silva serviu o médio português, que ao segundo poste, já com Jhonatan fora do lance, atirou para dentro da baliza.

Últimas