Desporto

Liga Portugal: José Gomes Mendes eleito Presidente da Mesa da Assembleia Geral

Após a renúncia de Mário Costa na sequência da polémica em torno de uma academia em Famalicão, a Liga Portugal elegeu de imediato um novo presidente que terá mandato até 2027.

Liga Portugal

SIC Notícias

José Gomes Mendes foi eleito Presidente da Mesa da Assembleia Geral da Liga Portugal, tendo sido candidato única e na sequência da Eleição Intercalar, anunciada no passado dia 19 de junho e realizada esta sexta-feira no Auditório João Aranha, na sede do organismo, no Porto.

Depois de o antigo presidente da Assembleia Geral da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) ter decidido renunciar ao cargo depois de alegadas acusações sobre tráfico humano, as eleições realizadas esta sexta-feira decidiram que José Gomes Mendes seria o sucessor.

José Gomes Mendes vai tomar posse de imediato iniciando as suas funções de Presidente da Mesa da Assembleia Geral da Liga Portugal entre 2023 2027.

O agora presidente de 61 anos afirmou que a Liga Portugal “uma das dimensões da nossa vida em sociedade de que mais nos orgulhamos” e disse ser um privilégio integrar “este grande movimento do futebol português”.

Cerca de 40 menores estrangeiros que poderão ser vítimas de tráfico de seres humanos foram retirados de uma academia de futebol em Riba de Ave, concelho de Famalicão, e colocados em instituições de acolhimento.

A residência de Mário Costa foi um dos locais alvo de buscas realizadas no âmbito da investigação do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), que identificou 47 vítimas de tráfico humano no desporto.

O site do Expresso adianta que Mário Costa foi constituído arguido pelo Ministério Público, acrescentando que em causa estão suspeitas de tráfico de seres humanos.

A primeira reação do agora ex-presidente da Mesa da Assembleia Geral da LPFP foi no sentido de que não cometeu qualquer “ilícito criminal”.

Últimas