Desporto

Diogo Dalot renova com Manchester United até 2028

Em declarações ao site oficial do clube, o jogador sublinhou que queria muito ficar em Old Trafford e que "foi com alegria que prolongou o vínculo com o clube inglês".

SIC Notícias

O jogador português, Diogo Dalot, renovou esta quarta-feira com o Manchester United até 30 de junho de 2028. O lateral direito considera que jogar pelo clube inglês “é uma das maiores honras que se pode ter no futebol”.

Recentemente, o jogador foi abordado pelo FC Barcelona e o Real Madrid e especulou-se o possível regresso ao AC Milan. No entanto, "pesou o forte desejo do Manchester United e de Dalot" de continuar a vestir a camisola dos red devils por mais cinco épocas.

Em declarações ao site oficial do clube, o jogador sublinhou que queria muito ficar em Old Trafford e que "foi com alegria que prolongou o vínculo com o clube inglês".

O lateral direito, de 24 anos, prometeu "dar tudo para ajudar o clube a alcançar os objetivos" que persegue para deixar "os adeptos orgulhosos" e aludiu à final da Taça de Inglaterra marcada para sábado, frente ao rival Manchester City, recente campeão da Premier League.

Sobre este jogo qualificou-o de "especial" e garantiu que todos os jogadores do Manchester United estão "totalmente concentrados" a preparar a final para a vencer e poder dar essa alegria aos adeptos dos red devils.

O diretor do futebol, John Murtough, elogiou Dalot na hora da renovação contratual ao afirmar que é um defesa que "combina ritmo, força e versatilidade e que tem vindo a evoluir de forma consistente ano após ano", desde que chegou em 2018.

Dalot, que conta 11 internacionalizações pela seleção principal portuguesa, chegou ao Manchester United em 2018, proveniente do FC Porto, ao serviço do qual conquistou a edição 2017/18 da I Liga.Já ao serviço dos 'red devils', que o cederam por empréstimo ao AC Milan em 2020/21, conquistou a Taça da Liga inglesa na presente temporada.

Últimas