O gesto de Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, para o banco do Casa Pia AC logo após ter sido feito o 2-1 para os dragões “incendiou” um jogo que já estava quente. Com uma mão a bater na outra, Conceição insinuou que a equipa visitante tinha recebido dinheiro para ganhar.
No fim do campeonato, as emoções estão ao rubro e, exemplo disso, foi o jogo do FC Porto contra o Casa Pia no domingo. Os visitantes começaram a ganhar antes do intervalo devido a um autogolo de Evanilson e, se o resultado se mantivesse, o SL Benfica tornaria-se campeão e as esperanças do Porto de chegar ao título acabavam.
Tendo isso em conta, a equipa de Sérgio Conceição conseguiu dar a volta ao resultado e já nos minutos finais fez o 2-1. Logo após esse golo, o treinador dos dragões celebrou efusivamente e até para o banco do Casa Pia.
Alguns membros da equipa técnica do Casa Pia estavam a responder ao treinador do FC Porto que, de volta, fez um gestão da mão que se reconhece como “pagar”. Tendo isto em conta, o técnico dos azuis e brancos insinuou que a equipa do Casa Pia tinha sido paga para ganhar o jogo no Dragão e permitir ao SL Benfica festejar o campeonato.
Após este momento, o treinador do Casa Pia, Filipe Martins, esclareceu que são “situações do futebol”, apesar de não ser “uma coisa bonita”. No entanto, realça que não foi grave, dado que não houve agressões.
Já Sérgio Conceição, segue o exemplo do adversário, e não esclarece o que foi dito entre os bancos no final do jogo e afirma não se ter passado “absolutamente nada”. Durante o jogo, foram havendo alguns comentários, sendo que no fim a situação agudizou-se.
No entanto, o Presidente do Casa Pia, Victor Franco, já prestou declarações sobre este gesto de Sérgio Conceição, assinalando que “não fica bem”.
"Não fica bem. É aquela ideia que o Casa Pia teria recebido algum dinheiro ou algum incentivo para ganhar ao FC Porto. O Casa Pia não recebe esses incentivos. Nós temos uma ideia maior. Contra Benfica, Sporting e FC Porto temos de jogar melhor. Não facilitamos nesses três. Como o Casa Pia está perto do Benfica, eles concluem, mal, que havia ali incentivos. O nosso lugar na tabela está definido, mas não fica bem", esclareceu.
O FC Porto venceu este domingo com o Casa Pia, no Estádio do Dragão, por 2-1, num jogo a contar para a 32.ª jornada da Primeira Liga. Os dragões somam 79 pontos e ficam a quatro do líder Benfica que visita o Sporting CP em Alvalade no próximo domingo.
O Casa Pia, que somou o sétimo jogo sem vencer para o campeonato.