Kazu Miura, um jogador japonês de 55 anos, vai assinar pela UD Oliveirense, emblema que milita na 2ª divisão portuguesa, por empréstimo do Yokohama FC. Conhecido como o jogador mais velho do mundo o atleta chega a Portugal naquela que será a sua quinta aventura fora do Japão.
A notícia começou a circular no passado mês de dezembro e agora parece estar próxima de ser confirmada. Segundo a imprensa desportiva nacional e internacional, o atleta quinquagenário vai assinar pelo clube do distrito de Aveiro, até junho deste ano.
A menos de um mês de completar 56 anos de idade, o japonês chega a Portugal por empréstimo do Yokohama FC, clube da 1ª divisão japonesa, depois de nos últimos meses ter alinhado pelo Suzuka Point Getters, do quarto escalão local.
Grupo japonês detém 52,5% da SAD da Oliveirense
Vale a pena notar que o grupo Onodera, que detém o Yokohama FC, possui 52,5% da SAD da Oliveirense, o que terá facilitado o negócio entre ambas as partes.
Ao longo da sua vasta carreira o atleta já alinhou também por emblemas do Brasil, Austrália, Croácia e Itália, tendo sido internacional pela seleção japonesa por 91 ocasiões, marcando 55 golos.
Segundo a imprensa desportiva portuguesa o atleta já está em Portugal e deverá ser formalmente apresentado este sábado pelo clube aveirense.