Desporto

UEFA Youth League: Sporting vence Dínamo Kiev em jogo simbólico e vai defrontar o Benfica

Encontro disputado em Bucareste.

O Sporting apurou-se esta quinta-feira para os quartos de final da UEFA Youth League de futebol, em que vai defrontar o Benfica, após vencer o Dínamo de Kiev, por 2-1, com um ‘bis’ de Diogo Cabral, em Bucareste.

Na Arena Rapid, no primeiro encontro de uma equipa ucraniana desde o início da invasão da Rússia, o triunfo dos ‘leões’ garantiu ao futebol português a presença de uma equipa na ‘final four’ da competição, em que já estão Juventus, Atlético de Madrid e Salzburgo.

Inicialmente agendado para 2 de março, em Kiev, o duelo dos oitavos de final foi adiado, devido ao conflito armado que se vive na Ucrânia, acabando por se realizar, mais de um mês depois, em Bucareste.

Por essa razão, o Sporting ofereceu uma camisola leonina aos jogadores do Dínamo Kiev com a mensagem “peace for Ukraine” (paz para a Ucrânia).

Numa primeira parte de claro domínio do Sporting, Diogo Cabral abriu o marcador logo aos dois minutos e aumentou a vantagem, e sua conta pessoal, aos 28.

Além dos dois remates certeiros do avançado de 18 anos, a equipa liderada por Filipe Pedro somou várias oportunidades para chegar ao intervalo com uma vantagem ainda mais confortável.

Na segunda parte, o Dinamo Kiev mostrou-se bem mais perigoso e reduziu a diferença logo aos 49 minutos, com Volodymyr Brazhko a converter com sucesso uma grande penalidade, a castigar falta de Rafael Fernandes.

Nesta altura do jogo, a formação ucraniana, que durante a fase de grupos goleou o Benfica (4-0), criou grandes dificuldades à defensiva ‘leonina’ e ao guarda-redes Diego Calai, mas nunca conseguiu voltar a bater o guardião ítalo-brasileiro.

Antes do apito final, destaque para Diogo Cabral, que ficou perto do hat-trick com um remate de fora da área, que acertou na barra.

Com LUSA

Últimas