Desporto

Chelsea vence o Manchester City e conquista a Liga dos Campeões

Londrinos venceram a equipa de Pep Guardiola por 1-0.

XXSTRINGERXX xxxxx

SIC Notícias

O Chelsea venceu o Manchester City, este sábado, e conquistou a segunda Liga dos Campeões da sua história. Kai Havertz foi o herói dos londrinos ao marcar o único golo da partida que se realizou no Estádio do Dragão, no Porto.

Os portugueses Rúben Dias e Bernardo Silva fizeram parte do onze do Manchester City, já João Cancelo não saiu do banco de suplentes.

O golo que resultou na vitória do Chelsea sobre o Manchester City surgiu aos 43 minutos, numa jogada que começou no guarda-redes, Mendy. A bola chegou a Chilwell que deu de primeira a Mason Mount, e o inglês fez um passe na linha de meio-campo, a rasgar a defesa dos “azuis” de Manchester, para Kai Havertz que passou por Ederson e colocou a bola no fundo da baliza.

Os festejos do Chelsea no relvado e a desilusão do Manchester City

O Manchester City de Rúben Dias, Bernardo Silva e João Cancelo desperdiçou a oportunidade de conquistar a primeira Liga dos Campeões da sua história naquela que foi a sua estreia em finais da prova máxima da UEFA.

Pep Guardiola não conseguiu superar o alemão Thomas Tuchel, que se estreou a vencer a Liga dos Campeões, depois de na época passada ter chegado à final com o Paris Saint-Germain, mas foi derrotado pelo Bayern de Munique no Estádio da Luz, em Lisboa.

A final da Champions realizou-se pela segunda época consecutiva em Portugal.

Confrontos entre adeptos ingleses e a polícia na zona da Ribeira do Porto

Os adeptos ingleses entraram este sábado à noite em confronto com a PSP, na zona da Ribeira do Porto, depois do jogo entre o Chelsea e o Manchester City. Há pelo menos um polícia ferido e dois adeptos detidos.

A jornalista da SIC no local, Catarina Lázaro, conta que os adeptos do Chelsea, em festa, bloquearam o acesso ao túnel da Ribeira do Porto.

Dois adeptos ingleses foram detidos na baixa do Porto, por agressão a agentes da autoridade após a final da Liga dos Campeões de futebol.

Os dois adeptos, acrescentou a fonte da Polícia de Segurança Pública, foram conduzidos para a Esquadra do Infante, enquanto um agente ferido foi conduzido ao Hospital Santo António para ser suturado na face.

Com a zona da Ribeira fechada pela PSP após o final do jogo que o Chelsea venceu por 1-0, adeptos do Manchester City rumaram para a Avenida dos Aliados, de onde começavam também a sair os adeptos adversários, acabando por ocorrer algumas escaramuças.

A PSP tem no terreno mil agentes incumbidos de assegurar que os festejos não resultam em mais incidentes.

Pneumologista diz que é preciso apurar responsabilidades

O pneumologista, Carlos Robalo Cordeiro, disse em entrevista, no Jornal de Sábado, que a presença de adeptos ingleses no Estádio do Dragão para o jogo da final da Liga dos Campeões foi lamentável.

“Julgo que há uma certa incongruência, porque passamos o ano sem público nos nossos estádios de futebol, sem este tipo de manifestações e portanto, isto é de certa forma, lamentável e evitável” disse o pneumologista.

Carlos Robalo Cordeiro também abordou a mensagem que passou: “em termos pedagógicos isto foi péssimo, pode ter sido bom em termos económicos mas acho que não foi uma boa mensagem”.

O pneumologista disse que não chega tirar lições para o futuro, palavras do Presidente da República, mas que também é preciso tirar consequências.

“Há que tirar lições mas há que também tirar consequências. Naturalmente tem que haver responsáveis. Alguém permitiu que viessem milhares de pessoas sem controlo. Naturalmente teria que haver regras” afirmou Carlos Robalo Cordeiro no Jornal de Sábado.

O pneumologista também falou numa “enorme fragilidade institucional, porque assistiu-se a uma quebra das regras que continuamos a ter que privilegiar”.

Carlos Robalo Cordeiro alertou também para o facto da variante indiana ser de extrema contagiosidade e que é predominante no Reino Unido, local de origem dos adeptos que vieram a Portugal assistir à final da Champions.

Últimas