Desporto

Liga repudia agressão a repórter de imagem da TVI no exterior do estádio do Moreirense

Agressão aconteceu no final do jogo entre o Moreirense e o FC Porto.

SIC Notícias

Lusa

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) repudiou esta terça-feira a agressão sofrida por um jornalista da TVI no final do jogo entre o Moreirense e o FC Porto, da 29.ª jornada da I Liga.

"A Liga Portugal apresenta uma palavra de solidariedade ao repórter de imagem da TVI Francisco Ferreira, que estava em trabalho no Parque Desportivo Comendador Joaquim de Almeida Freitas, repudiando esta e qualquer agressão verbal ou física contra elementos da comunicação social, que ocorram nos estádios ou nas imediações dos mesmos", lê-se num comunicado da instituição.

Para a LPFP, "o futebol deve ser um local de festa, mesmo numa altura crucial da época e em que as emoções estão mais fortes do que nunca".

"Apelamos a todos que mantenham a serenidade nas jornadas que faltam para terminar os nossos campeonatos. É o futebol quem pode perder com atos irrefletidos", refere o organismo.

Agressão

Após o encontro da 29.ª jornada da I Liga, que terminou empatado 1-1, um jornalista da TVI foi agredido nas imediações do estádio do Moreirense, de acordo com imagens transmitidas pelo próprio canal de televisão.

O momento aconteceu quando o presidente do FC Porto, Pinto da Costa, se aproximou dos jornalistas que estavam no exterior do estádio para falar com a comunicação social sobre o resultado da partida.

Nesse momento, o empresário de futebol Pedro Pinho, empurrou e agrediu um repórter de imagem da TVI que se encontrava no local.

Últimas