Desporto

Frederico Morais fala em 'heat' inesquecível que o colocou nas meias-finais

O surfista português Frederico Morais disse hoje que teve uma bateria inesquecível frente ao campeão mundial John John Florence, que lhe garantiu a presença nas meias-finais do Corona Open J-Bay, na África do Sul, 6ª etapa do circuito mundial de surf.

Rip Curl Pro Bells Beach, Torquay, Austrália, 19 abril 2017
JACK BARRIPP - WSL HANDOUT

Frente ao havaiano, Kikas terminou com 19,77 pontos (9,77 e 10,00), conseguidos nas duas últimas ondas, contra 18,67 de Florence.

"É um 'heat' inesquecível para mim. É um ótimo resultado para mim, estar nas meias-finais", afirmou Frederico Morais, em declarações à organização.

Considerando que fez um "'heat' perfeito" - "só faltou fazer outro 10" -, o português lembrou que todas as baterias frente a Florence são equilibradas.

"Todos com muito surf, com notas altas, como este. Quase metade do 'heat' o John John esteve a dar-me combinação e nos últimos 10 minutos eu virei e fiz um 10", afirmou.

Nas meias-finais, Frederico Morais vai encontrar o brasileiro Gabriel Medina, campeão do mundo em 2014.

"Vai ser um 'heat' muito renhido. O Gabriel é um surfista inacreditável, um surfista muito competitivo, mas estamos a dar tudo por tudo e tudo é possível. Agora é focar e querer sempre mais", concluiu.

Últimas