"Conto estar na minha melhor forma possível. Estamos aqui a assinalar 100 dias para os Jogos Olímpicos e eu ainda não posso fazer judo. É um desafio enorme, mas sempre gostei de desafios, e é mais um na minha carreira", afirmou.
À margem de uma cerimónia que assinalou os 100 dias para o início dos Jogos, Telma Monteiro, que foi operada a um joelho, garantiu que "a recuperação está a correr bem, felizmente", mas "ainda faltam algumas semanas para voltar ao tapete, voltar a fazer judo".
"Mas já tenho de estar a fazer preparação física, ginásio, corrida. Continuo a fazer fisioterapia diariamente e esse é o meu foco principal", assumiu.
A judoca assegurou que, "quando regressar aos tapetes e regressar aos treinos", vai "aproveitar cada dia ao máximo para chegar na melhor forma possível".
"Numa competição como esta qualquer resultado é possível. Não existem favoritos, por isso, é dar o meu melhor em cada combate. Encarar cada um como uma final, com seriedade e estratégia, e tentar avançar na competição", adiantou, quando questionada até onde poderá ir na categoria de -57 kg.
A recuperar da lesão, Telma Monteiro admite que voltará a treinar em maio e que espera em junho fazer alguma competição oficial.
Lusa