Desporto

Gerson Magrão, Welder e Piris vão deixar o Sporting

O Sporting anunciou hoje que os futebolistas  Gerson Magrão, Welder e Piris e vão deixar o clube, não fazendo parte das opções para a próxima temporada.

Ivan Píris não se afirmou como opção regular de Leonardo Jardim. (Reuters)
© Miguel Vidal / Reuters

"A Sporting SAD informa que decidiu não acionar a opção de compra dos jogadores Welder e Iván Piris, bem como não acionar a opção de prolongamento  de contrato de Gerson Magrão", refere o clube em comunicado. 

O lateral paraguaio Ivan Piris estava no Sporting por empréstimo Deportivo  Maldonado e alinhou em seis jogos da 1ª Liga, aproveitando as ausências momentâneas de Cédric ou Jefferson, sem nunca se assumir como titular. 

Já o médio brasileiro Gerson Magrão, que até começou a época como titular no jogo frente ao Arouca, apenas alinhou em nove jogos no campeonato, quatros  dos quais como titular, mas teve muitas dificuldades em se impor e o Sporting  não vai manter o jogador. 

Quando ao lateral direito Welder, emprestado pelo Palmeiras, nunca jogou  na equipa principal do Sporting, tendo alinhado apenas ao serviço da equipa B em oito ocasiões.

Lusa

Últimas