Desporto

Messi vai parar entre seis a oito semanas devido a nova lesão muscular

O futebolista argentino Lionel  Messi, melhor jogador do mundo da atualidade, vai parar entre seis a oito  semanas, devido a uma rotura muscular na perna esquerda, anunciou hoje o  FC Barcelona. 

Segundo os serviços médicos do clube catalão, os exames hoje realizados  "confirmaram que o jogador sofreu uma rotura muscular no bíceps femoral  da perna esquerda", sendo o tempo de baixa aproximado "entre seis a oito  semanas". 

Lionel Messi vai realizar "a primeira parte da recuperação em Barcelona  e a segunda em Buenos Aires", ainda segundo informação do sítio oficial  do "Barça". 

O vencedor das últimas quatro edições do prémio que elege o melhor jogador  do Mundo lesionou-se no domingo, na deslocação do FC Barcelona ao reduto  do Bétis (4-1 para os catalães), sendo substituído aos 22 minutos, pelo  médio Andrés Iniesta. 

Esta foi já a terceira lesão de Messi na presente temporada: parou uma  semana depois de um hematoma intramuscular no bíceps femoral do músculo  esquerdo, sofrido a 21 de agosto, e três semanas na sequência de uma pequena  lesão fibrilar no bíceps femoral da perna direita, a 28 de setembro. 

O "10" argentino vai perder um mínimo de oito encontros do "Barça",  quatro para a Liga espanhola (Granada, Athletic, Villarreal e Getafe), dois  para a Liga dos Campeões (Ajax e Celtic) e dois para a Taça do Rei (eliminatória  com o Cartagena). 

A formação catalã lidera isolada a Liga espanhola, com mais três pontos  do que o Atlético de Madrid e seis à frente do Real Madrid. 

Na Liga dos Campeões, já garantiu um lugar nos oitavos de final, após  a quarta ronda da fase de grupos. 

Messi deverá reaparecer apenas em janeiro de 2014, podendo fazê-lo a 5, na receção ao Elche, ou a 12, no reduto do Atlético de Madrid. 

Lusa

Últimas