Materazzi deslocou-se ao hotel para saudar o seu anterior treinador, José Mourinho, e cruzou-se com Zidane, ali presente na condição de conselheiro do presidente do clube, Florentino Perez.
"Estava quase a deixar o hotel quando alguém me tentou parar dizendo que havia um problema, que Zidane estava a tentar estacionar ao lado do meu carro" , contou Materazzi, tendo respondido que "não via qualquer problema nisso" .
O internacional italiano prosseguiu o seu relato: "Saí e dei de caras com Zidane e aproveitei para lhe dizer certas coisas, coisas que eu e ele sabemos e que ficam entre nós" .
Materazzi revelou, ainda, ter sido ele "quem mais falou" e que quando Zidane lhe "estendeu a mão" para se despedir, "não a largou" , enquanto o francês "não o fixou verdadeiramente nos olhos" .
"Era isso o que eu queria e foi assim que as coisas se passaram" , rematou.
Durante a final do Mundial2006, disputado na Alemanha, entre a Itália e a França, Materazzi terá provocado Zidane, invocando a irmã deste, suscitando uma reação violenta do francês, que lhe desferiu uma cabeçada no peito, tendo sido expulso pelo árbitro.
A Itália conquistou o título mundial na série de grandes penalidades que se seguiu ao prolongamento.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Lusa