Cultura

Mais de 70 armas apreendidas na casa do ator francês Alain Delon

As buscas ocorreram na última quinta-feira após uma denúncia de um juiz tutelar. O agente responsável pela proteção jurídica do ator de filmes como “O Leopardo” ou “O Samurai” verificou, durante uma visita, que o ator possuía várias armas de fogo, sem nenhuma licença.

Laurent KOFFEL / Getty Images

SIC Notícias

A polícia francesa apreendeu mais de 70 armas de fogo e mais de três mil munições durante uma busca à casa do ator francês Alain Delon, anunciou terça-feira o Ministério Público, que abriu uma investigação sobre posse ilegal de armas.

Num comunicado, o procurador Jean-Cédric Gaux sublinhou que Delon, de 88 anos, gravemente debilitado, não “possuía qualquer licença que lhe permitisse a posse de uma arma de fogo”.

As buscas ocorreram na última quinta-feira após uma denúncia do juiz tutelar no dia 8 de fevereiro. O agente responsável pela proteção jurídica do ator de filmes como “O Leopardo” ou “O Samurai” verificou, durante uma visita, que o ator possuía 72 armas de fogo, sem nenhuma licença.

“A existência de um campo de tiro no imóvel também foi constatada", apontou o magistrado.

Afastado do mundo do cinema desde o final dos anos 90, Alain Delon encontra-se debilitado após um acidente vascular cerebral (AVC) em 2019.

O ator francês já demonstrou o desejo de antecipar a morte com auxílio da eutanásia na Suíça, cujo país é permitido esse método. Os advogados afirmaram que Delon ainda estava lúcido, tendo sido colocado sob proteção judicial, com a nomeação de um representante legal para ajudar o artista na "escolha dos melhores tratamentos de saúde".

Últimas