Cultura

"Coimbra tem mais encanto...": o momento em que Chris Martin cantou em português

Os Coldplay cumpriram o seu primeiro concerto em Coimbra, esta quarta-feira e, para além dos grandes sucessos, não esqueceram o tradicional fado conimbricense.

Chris Martin, vocalista dos Coldplay, em Coimbra.
PAULO NOVAIS

SIC Notícias

O concerto desta quarta-feira dos Coldplay, em Coimbra, ficou marcado por um momento que levou o público ao êxtase. A banda britânica tocou e cantou um dos fados mais icónicos da cidade dos estudantes para satisfação dos presentes.

Cerca de 50 mil pessoas assistiram ao primeiro de quatro concertos dos Coldplay, em Coimbra. A banda presenteou os fãs com alguns dos seus maiores êxitos, mas não só.

A dado momento, Chris Martin, o vocalista, cantou, com auxílio de uma guitarra, a “Balada da Despedida do 6.º Ano Médico de 1957/58”, mais conhecida como “Coimbra tem mais encanto na hora da despedida”. O momento levou os milhares de presentes a cantarem em uníssono com o artista britânico.

Os Coldplay têm por hábito interpretar nos seus concertos temas originais dos países por onde passam e Portugal não foi exceção.

A banda volta a subir ao palco montado para o efeito no Estádio Cidade de Coimbra esta quinta-feira, no sábado e no domingo, naqueles que são os primeiros concertos da passagem da tour mundial “Music of the Spheres” pela Europa.

Últimas