Cultura

Estivemos na 15.ª Star Wars Celebration

A maior convenção do mundo da Guerra das Estrelas decorreu em Londres. Para além das séries e filmes novos anunciados, foi uma oportunidade para conhecer a criatividade dos milhares que se juntaram para celebrar uma das sagas mais antigas do cinema.

André Pacheco

Edgar Ascensão

Tiago Romão

É um universo único. Preenchido por espécies e personagens com nomes peculiares, entre Jedi, Wookies, Twilecks ou os soldados da Aliança Rebelde e do Império, claro... são pequenas partes de uma saga que nasceu a partir de duas palavras, que cresceu muito para além do cinema.

Com o passar dos anos as personagens da Guerra das Estrelas passaram a ser reconhecidas em todo o mundo. Para quem as acompanha desde a estreia do primeiro filme em 1977, são autenticas lendas de uma história escrita, na altura, por poucos, como Anthony Daniels, que deu vida ao androide C-3PO... e reencontrou alguns dos adereços que usou desde o primeiro filme na maior convenção do mundo dedicada à Guerra das Estrelas

Esta foi a 16ª convenção dedicada à Guerra das Estrelas. Desta vez, o ponto de encontro foi Londres. O espaço, com quase 90 mil m2, recebeu uma extensa a variedade de artigos relacionados com Star Wars... uma indústria que já rendeu cerca de 39 mil milhões de euros ao longo dos anos. Ainda assim a atenção das dezenas de milhares de seguidores da saga na convenção estava virada para as novidades do universo para os próximos anos.

O trailer da série Ashoka, que estreia em agosto na foi o grande destaque para o público, que passou a conhecer novas produções como "The Acolyte" que foi filmada em parte na Madeira, a "Skeleton Crew", com Jude Law ou as novidades para o cinema que só deverão chegar às salas a partir de 2025, quando a convenção de Star Wars regressar, desta vez no Japão.

Últimas