Rita Blanco destaca a humildade de Eunice Muñoz e diz que o país deve “estar feliz por termos tido a oportunidade de ter uma Eunice em Portugal”. A atriz de 93 anos morreu esta sexta-feira.
“A Eunice era mais do que só uma atriz. A Eunice era mil Eunices e isso era tão engraçado. Ela era as mulheres portuguesas todas e representou a mulher portuguesa como ninguém. Quando ela se vai embora, felizmente deixou-nos todo o seu legado. Ela fez-nos felizes e isso não é nada pouco”, disse em entrevista à SIC Notícias.
A atriz lembra a humildade e generosidade que caracterizavam Eunice Muñoz e sublinha que a artista “teve uma vida plena”. Apesar de nunca terem contracenado ou trabalhado juntas, Rita Blanco lembra que Eunice Muñoz ia ver os espetáculos dos atores “mais novos” e que “tinha sempre o cuidado de ir dizer o que achava”.
“Por isso é que ela era sempre tão nova a representar, era sempre moderna. Ela tinha uma maneira de representar que era só dela, mas estava sempre a evoluir. Parecia sempre uma atriz jovem na maneira como representava”, sublinha.
Rita Blanco destaca ainda a “coragem” de Eunice Muñoz por ter permanecido em Portugal e afirma que a atriz “encheu tudo com a sua generosidade e o amor ao outro”.
“Nós fomos e somos felizes porque temos a Eunice”, rematou.
Saiba mais:
- Morreu a atriz Eunice Muñoz
- Eunice Muñoz “é eterna no nosso espírito”: a homenagem de Marcelo à atriz
- Eunice Muñoz: 80 anos de carreira de uma das melhores atrizes de sempre
- Eunice Muñoz: “Parto do princípio que vou estar em paz”
- Eunice Muñoz: a “mulher simples” que “só podia ser atriz”
- Augusto Santos Silva lembra Eunice Muñoz como a “inigualável senhora dos palcos portugueses”