Cultura

Polícia de Seattle volta a examinar investigação sobre a morte de Kurt Cobain

A polícia de Seattle resolveu voltar a examinar a investigação que foi feita à morte de Kurt Cobain, quase 20 anos depois de o cantor, compositor e líder dos Nirvana ter sido encontrado morto em casa, segundo a televisão americana Kiro 7.

O porta-voz da polícia, Renee Witt, disse que foram revistos os arquivos referentes à morte do músico e foram encontrados quatro novos rolos de filme 35 mm nos cofres da polícia.

Os filmes estão com uma pigmentação verde, natural da deterioração, mas, mesmo assim, são mais claros do que as fotos tiradas pelos investigadores da época.

Kurt Cobain foi encontrado morto em casa por um electricista que tinha sido contratado para instalar um sistema de segurança, na manhã do dia 8 de abril de 1994. Havia sangue no chão e o corpo estava próximo de uma arma. Os médicos determinaram que Cobain se tinha suicidado três dias antes, pouco tempo depois de ter deixado uma clínica de reabilitação. A polícia disse ainda que o músico tinha uma dose letal de heroína no organismo.

A música de Kurt continua a inspirar pessoas no mundo inteiro. Cobain é encarado como o herói e ídolo de muitos adolescentes, devido às suas letras, que tendem a expressar, na maioria das vezes, frustração, raiva, depressão e medo.

Últimas