Crise na Ucrânia

Austrália recordou vítimas do voo MH17

A Austrália recordou hoje a memória das 298 vítimas, 38 das quais australianas, do avião da Malaysia Airlines abatido no este da Ucrânia em julho quando ligava Amesterdão a Kuala Lumpur.

Familiares e amigos das vítimas participaram com as autoridades do país  e com os embaixadores da Holanda e da Malásia numa cerimónia na catedral  de Saint Patrick em Melbourne.  

O primeiro-ministro australiano, Tony Abbott, reiterou a sua determinação  em fazer justiça e fazer regressar aos seus países as 298 vítimas do que  classificou como "homicídio".  
  
Na cerimónia esteve também o Governador-geral da Austrália, Peter Cosgrove  que salientou que a homenagem é uma forma de mostrar o valor da vida e como  os australianos se unem para velar os seus.  
  
A cerimónia começou depois do primeiro-ministro holandês, Mark Rutte,  ter anunciado a suspensão das buscas por restos humanos e partes do avião  face à deterioração das condições de segurança na zona, onde combatem o  exército ucraniano e os separatistas pró-russos.  
  
Lusa

Últimas