O ministro esteve reunido durante 12 minutos com o Presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, depois de lhe entregar a proposta do Governo de Orçamento do Estado para 2018.
Consulte aqui o documento na íntegra.
Mário Centeno e a equipa que o acompanhou no ato formal na Assembleia da República acabaram por fintar os jornalistas que os aguardavam, saindo do gabinete de Ferro Rodrigues na direção contrária daquela que estava prevista.
O ministro não prestou quaisquer declarações aos jornalistas antes da conferência de imprensa no Ministério das Finanças.
Ao Presidente da Assembleia da República, o titular da pasta das Finanças entregou-lhe vários volumes em papel com a proposta do Governo de Orçamento do Estado para 2018, mas também uma pen, que depois servirá para enviar por via eletrónica o diploma do Executivo aos diferentes grupos parlamentares.
A proposta de Orçamento do Estado para 2018 será discutida na generalidade, na Assembleia da República, nos dias 2 e 3 de novembro, estando a votação final global agendada para 28 de novembro.